link direto


sábado, 1 de setembro de 2012

Daniel Sarafian

O país conheceu Daniel Sarafian durante o reality show The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões, no qual o lutador paulista foi um dos finalistas do torneio peso-médio - uma lesão no bíceps do braço esquerdo, todavia, o tirou da grande final contra Cezar Mutante. O programa foi só o ápice de uma trajetória cigana no MMA para Sarafian, que enfim se estabilizou em São Paulo nos últimos três anos e passou a ser o "fiel escudeiro" de Demian Maia.
Antes de chegar à casa do TUF Brasil, Daniel Sarafian já havia treinado com nomes como Anderson Silva, Junior Cigano, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Maurício Shogun. Sua carreira passou a decolar, todavia, quando se estabilizou em São Paulo ao lado de Demian Maia, que conheceu ainda em 2006.
Demian Maia e Daniel Sarafian UFC lutadores (Foto: Adriano Albuquerque / Sportv.com)Amizade no Ultimate: Demian Maia e Daniel Sarafian 
- A primeira vez que vi o Daniel foi quando ele enfrentou o Jorge Michelin, que treinava com a gente. Fiquei no córner do Michelin e o Daniel ganhou, foi meu primeiro contato. O Michelin acabou ficando amigo dele. Em 2007, quando fui fazer minha primeira luta no UFC, precisava de sparring e o Michelin o chamou para treinar. Ele só tinha uma luta, mas já era duro, tinha boa noção em pé e bom jiu-jítsu - lembra Demian.
Após esse breve contato, Sarafian embarcou para os EUA, onde treinou com a American Top Team, equipe da Flórida que inclui nomes como Antônio Pezão, Thiago Silva, Thiago Alves e Hector Lombard. O paulista chegou a ter uma oportunidade no Bellator, em 2009; lutando com três lesões nos ligamentos do joelho, foi nocauteado por Gary Padilla no segundo round. Acabou voltando para o Brasil e, durante treinos na Bahia com o técnico Luiz Dórea, retomou o contato com Demian. Apesar de conhecer tantos campeões com quem poderia seguir treinando, a identificação com o ex-campeão mundial de jiu-jítsu e a possibilidade de voltar à cidade-natal tornaram essa escolha natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário