link direto


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

triatleta de 20 anos comemora participação no Mundial Universitário

A charmosa Yilan County, na costa leste da ilha de Taiwan, foi o palco do 11º Mundial Universitário de Triatlo, no último final de semana, com a presença dos brasileiros Eduardo Lass, da Faculdade Dom Bosco (PR), 21º colocado, e Suely Lima, da Universo (RJ), que terminou o percurso em 33º. Debaixo de um calor de 32ºC, mais de 100 estudantes dos quatro cantos do mundo nadaram, pedalaram e correram pelos principais pontos da cidade, como o belo Parque Aquático do Rio Dongshan. Apesar de não ter ficado na ponta, o paranaense destacou que a competição serviu de experiência e, consequentemente, lição.
Mundial Universitário de Triatlo Taipei esporte estudantil (Foto: Divulgação/FISU)

Natural de Curitiba, no Paraná, o jovem de 20 anos contou que se surpreendeu com o número de atletas das delegações estrangeiras, a maioria com mais de três representantes. Segundo ele, o trabalho em equipe faz a diferença numa prova de triatlo, que exige muito de seus praticantes. Eduardo lamentou a falta de companheiros, mas comemorou o resultado em sua primeira competição universitária.   
- Foi muito importante estar nessa prova, afinal, é um Mundial. Devido ao alto nível da competição, acredito ter feito uma boa prova e avalio o meu resultado (21º) como positivo. O esporte estudantil é fundamental para o futuro do esporte. Além de motivar os jovens a continuarem estudando, é um incentivo que traz novos, bons e promissores atletas para o nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário