A retomada da liderança do Campeonato Brasileiro trouxe sorrisos e alegrias de volta para São Januário. O clima era descontraído e de felicidade. No entanto, assim como já havia feito em sua última entrevista coletiva, Juninho Pernambucano tratou de travar o otimismo como um verdadeiro zagueiro. O Reizinho voltou a dizer que o fato de estar em primeiro nesta etapa não significa nada.
Juninho frisou que o número de vitórias do Vasco é o mesmo que o do Corinthians. Para deixar claro que a vantagem é pequena, ele fez uma projeção pessimista lembrando que em caso de empate no próximo jogo aliado a uma vitória do Corinthians a liderança muda de mãos novamente.
- Ainda não adianta nada. São apenas dois pontos de diferença e o mesmo número de vitórias. Não podemos nem empatar um jogo que corremos o risco de perder a liderança. Isso vai continuar até o fim do campeonato. O importante mesmo é estarmos na liderança na última rodada - afirmou.
E o pensamento do camisa 8 já passou para os seus companheiros. Fagner admitiu que é muito gostoso estar na liderança, mas ele sabe que se o time não redobrar a atenção e mantiver o alto nível de trabalho o panorama pode mudar de uma hora para outra. Afinal de contas, segundo o lateral, o Vasco mais do que nunca virou o time a ser batido.
- É gostoso, mas não temos o que comemorar. Estamos felizes e com os pés no chão. São sete decisões pela frente. Como estamos na ponta, vamos brigar com unhas e dentes para se manter na ponta. Todo mundo vai querer beliscar alguns pontos nossos e não podemos deixar - afirmou.
O time volta a entrar em campo contra o Aurora na próxima quarta, às 19h10m (de Brasília), em São Januário, pela Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), também em São Januário. O clube é o líder do campeonato com 57 pontos.
fonte:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2011/10/lideranca-traz-sorrisos-mas-reizinho-volta-travar-empolgacao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário