Três vezes medalhista de prata em campeonatos mundiais, ouro e prata em Jogos Pan-americanos, recordista sul-americano do salto triplo, quinto colocado nas Olimpíadas de Atenas 2004 e sexto em Pequim 2008. Sem ter se classificado para Londres 2012, Jadel Gregório, aos 32 anos, agora vai tentar se aventurar em outro esporte. O saltador participou neste domingo da seletiva de bobsled, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Se for aprovado, fará parte da equipe que brigará por uma vaga nas Olimpíadas de Inverno de Sochi 2014.

A seletiva foi em São Caetano (SP). O objetivo é formar equipes de dois e quatro no bobsled masculino, e de dois no bobsled feminino. No skeleton, serão selecionados um homem e uma mulher.
As equipes devem treinar no Canadá e disputar uma etapa da Copa América, em Lake Placid, nos Estados Unidos, em fevereiro de 2013. A classificação para Sochi 2014 é feita por um ranking. Mas, além disso, é necessário participar de pelo menos cinco competições, em três pistas diferentes e em duas temporadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário