link direto


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

triatleta de 20 anos comemora participação no Mundial Universitário

A charmosa Yilan County, na costa leste da ilha de Taiwan, foi o palco do 11º Mundial Universitário de Triatlo, no último final de semana, com a presença dos brasileiros Eduardo Lass, da Faculdade Dom Bosco (PR), 21º colocado, e Suely Lima, da Universo (RJ), que terminou o percurso em 33º. Debaixo de um calor de 32ºC, mais de 100 estudantes dos quatro cantos do mundo nadaram, pedalaram e correram pelos principais pontos da cidade, como o belo Parque Aquático do Rio Dongshan. Apesar de não ter ficado na ponta, o paranaense destacou que a competição serviu de experiência e, consequentemente, lição.
Mundial Universitário de Triatlo Taipei esporte estudantil (Foto: Divulgação/FISU)

Natural de Curitiba, no Paraná, o jovem de 20 anos contou que se surpreendeu com o número de atletas das delegações estrangeiras, a maioria com mais de três representantes. Segundo ele, o trabalho em equipe faz a diferença numa prova de triatlo, que exige muito de seus praticantes. Eduardo lamentou a falta de companheiros, mas comemorou o resultado em sua primeira competição universitária.   
- Foi muito importante estar nessa prova, afinal, é um Mundial. Devido ao alto nível da competição, acredito ter feito uma boa prova e avalio o meu resultado (21º) como positivo. O esporte estudantil é fundamental para o futuro do esporte. Além de motivar os jovens a continuarem estudando, é um incentivo que traz novos, bons e promissores atletas para o nosso país.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Vasco tem pior sequência no Brasileiro e amarga maior distância para a liderança

 A perda da vice-liderança após sete rodadas não aconteceu por acaso com o Vasco. A derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG no último domingo selou a pior sequência do time dentro do Campeonato Brasileiro deste ano e deixou o time em terceiro lugar na tabela de classificação. Nos últimos quatro jogos, o cruzmaltino conseguiu apenas cinco pontos, com 41,6% de aproveitamento. Além do revés para os mineiros, foram dois empates, com Internacional e Corinthians, e apenas uma vitória, contra o Sport

 De quebra, para ratificar o momento mais delicado até aqui da boa campanha, o Vasco ainda amargou a maior diferença de pontos para o primeiro colocado do campeonato com a derrota de domingo. O time, que chegou a liderar a competição por três rodadas, se manteve com 34 pontos, enquanto o líder Atlético-MG venceu a partida e chegou aos 38 pontos.
E mesmo com os números apontando uma clara queda do time de São Januário na competição, o técnico Cristóvão Borges minimizou a fase e o resultado do último domingo. Segundo ele, a derrota foi normal, não muda as projeções para a competição, e o Vasco seguirá na briga pelo título brasileiro até o fim.
 "Essa derrota que aconteceu foi perfeitamente normal. As partidas são sempre difíceis e isso pode acontecer. Tentamos bastante, mas do outro lado também tinha um bom time. Não deu, infelizmente. E isso também não muda o panorama da competição. Seguiremos fortes e vamos chegar bem, disputando o título, até o fim", assegurou o comandante do time vascaíno.
 Sem tempo para lamentar a queda de produção, o Vasco já se reapresenta nesta segunda-feira de olho na preparação para a partida de quinta, contra o Coritiba, em casa. A equipe buscará utilizar a "força" de São Januário para se aproximar da ponta da tabela. Ainda assim, mesmo fazendo a sua parte, terá que torcer por um tropeço do Atlético-MG, que encara o "xará" goianiense na quarta-feira.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Olimpíadas de Londres já começa a colocar o Rio de Janeiro no clima dos próximos Jogos


O primeiro dia depois do encerramento das Olimpíadas de Londres já começa a colocar o Rio de Janeiro no clima dos próximos Jogos. Nesta segunda-feira, por volta das 17h, chegou à cidade a bandeira oficial do evento, em uma espécie de início oficial da nova jornada olímpica.A capital fluminense passa a ser o centro da competição até 2016, quando será a responsável por receber os maiores atletas do planeta.
A bandeira foi entregue no domingo pelo prefeito de Londres, Boris Johnson, a Eduardo Paes, mandatário carioca. De lá, ela viajou ao Brasil escoltada por atletas como os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão e o velejador Robert Scheidt, medalhistas em 2012. Maurren Maggi, ouro em Pequim 2008, também esteve no voo.
Eduardo Paes e Esquiva Falcão com a bandeira olímpica na volta ao Brasil (Foto: AFP)

sábado, 11 de agosto de 2012

Não mereciam a final!

A tão desejada medalha olímpica não veio para a seleção masculina de basquete. Depois de perder por 82 a 77 diante da Argentina, nas quartas de final, os comandados de Rubén Magnano chegaram ao Brasil de cabeça erguida, orgulhosos pela quinta posição em Londres 2012. Apesar disso, os sorrisos foram poucos no desembarque no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na manhã deste sábado. Nada de festa, até porque parte do time está engasgada com um rival. Não os algozes, e sim os espanhóis.
A Espanha foi acusada pela França de perder de propósito para a seleção brasileira, no último jogo da primeira fase. Assim, os espanhóis fecharam o grupo B no terceiro posto e fugiram de um cruzamento com os temidos astros dos Estados Unidos antes da final – espanhóis e americanos disputam a decisão dos Jogos de Londres 2012 neste domingo, às 11h (horário de Brasília). O ala Leandrinho foi na mesma linha dos franceses e disparou contra a Espanha.
– Eles fizeram corpo mole no fim do jogo. Nós ganhamos e estamos fora, eles estão na final, mas não mereciam estar lá. Ninguém entra em uma competição como as Olimpíadas para perder só para escolher adversário. Correram até o risco de ser desclassificados. Não mereciam – disse o jogador.
Leandrinho no desembarque da seleção de basquete (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Diogo Silva revela que escondeu fratura no quadril para não ser cortado

Depois de perder a disputa do bronze em Londres, Diogo Silva revelou que teve de esconder uma fratura. Do contrário, seria cortado dos Jogos Olímpicos. O lutador de taekwondo se machucou quatro meses antes da competição, durante o treino. Chegou a se recuperar, mas levou outra pancada no quadril.

Derrotado pelo americano Terrence Jennings, Diogo igualou seu resultado de Atenas 2004, quando terminou em quarto. Nas semifinais, ele machucou o pé esquerdo.

- Ninguém sabe, porque não podia divulgar. Afinal, se estourasse na mídia, eu poderia ser cortado. Eu me recuperei e, seis semanas antes de vir para cá, tomei outra pancada na fratura e fiquei 20 dias parado. Me recuperei de novo. Minha história para estar aqui, e acabar com esse final... É complicado.

Diogo silva disputa Bronze, taekwondo londres 2012 (Foto: Agência AFP)

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

North Greenwich


Todo mundo que estava na North Greenwich Arena na noite desta quarta-feira sabia que os Estados Unidos venceriam a Austrália e avançariam para as semifinais do torneio de basquete masculino das Olimpíadas de Londres. Não imaginavam, porém, que os australianos valorizariam tanto a vitória americana. Com uma boa atuação, a equipe da Oceania conseguiu equilibrar o duelo até o terceiro quarto, mas não foi o suficiente. Com direito a espetáculo no quarto período, os americanos ganharam por 119 a 86 e agora vão encarar a Argentina.
A semifinal terá cara de tira-teima. Será a terceira vez consecutiva que americanos e argentinos se enfrentam em uma semifinal olímpica. Em 2004, os sul-americanos surpreenderam e foram à final. Há quatro anos, em Pequim, os Estados Unidos deram o troco.
Tyson Chandler enterra contra David Andersen, Estados Unidos x Austrália basquete (Foto: Agência AP) 
Lebron James e Kobe Bryant, Londres 2012 (Foto: Agência Reuters)

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Laterais Auremir e William Matheus recebem elogios

Num grupo cuja base é formada por jogadores experientes, com títulos no currículo e passagens por grandes clubes, dois jovens e pouco conhecidos estão ganhando espaço. Os recém-chegados Auremir e William Matheus aproveitaram a oportunidade e vêm se  firmando nas laterais do Vasco, garantindo o equilíbrio entre a força ofensiva e a consistência defensiva da equipe.

O lateral-direito Auremir, de 20 anos, estreou como titular do Vasco, beneficiado pela negociação de Fagner com o Wolfsburg, da Alemanha. Na esquerda, William Matheus, de 22 anos, venceu a concorrência com Thiago Feltri e fez Cristóvão Borges não precisar mais improvisar Felipe na posição. O treinador elogia a dupla e afirma que o Vasco ficou mais equilibrado.
Os dois jogadores estão invictos com a camisa do Vasco. As oito partidas de William Matheus foram exatamente a série da equipe sem derrotas no Brasileirão (cinco vitórias e três empates). Já Auremir chegou ao quarto jogo pelo clube (duas vitórias e dois empates).

Os dois jogadores estão invictos com a camisa do Vasco. As oito partidas de William Matheus foram exatamente a série da equipe sem derrotas no Brasileirão (cinco vitórias e três empates). Já Auremir chegou ao quarto jogo pelo clube (duas vitórias e dois empates).


- Para se jogar numa equipe como o Vasco, é preciso ter qualidade. Eles demonstraram personalidade quando tiveram as oportunidades. Não é fácil elas acontecerem. À medida que vão jogando, ganham confiança. A equipe melhorou, e eles ajudaram a dar esse equilíbrio de que estávamos precisando, porque sabem apoiar e fazem boa marcação - observou o técnico.
A próxima partida do Vasco será contra o Sport, às 19h30m de quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.